Produção de eventos em Orquestra

Formador

Francisco Santiago

Local

Auditório Ômega [Q.2.4]

Destinatários

Obrigatório a alunos da Lic. Ciência e Tecnologias do Som e Mestrado de Produção e Tecnologias do Som e a todos os interessados. Entrada Livre.

Descrição

Concepção, implementação e análise da produção de um evento com Orquestra: variáveis decorrentes do processo artístico e executivo em função do risco.
Da ideia inicial ao produto final – que passos e processos são necessários desenvolver/estudar ou precaver para uma eficiente pré-produção, produção e pós-produção musical.

Da análise do risco ao breakeven possível/exequível.

Business Model – Do cliente (público alvo) aos canais e relações comerciais passando pelos fluxos de receitas, atividades, parceiros e custos.

Horários

  • 3ª feira – 10:00 – 13:00

Biografia

Francisco Santiago

Licenciado em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, Mestrado em Acústica Arquitectónica pela Universidade de Engenharia e Arquitectura La Salle, em Barcelona e Mestrado em Educação Musical pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. É professor assistente convidado nas U.C. de Captação de Som I e Técnicas de Som I na licenciatura de Tecnologias da Música da Escola Superior de Música de Lisboa e nas U.C. de Engenharia Acústica e Laboratório de Som na licenciatura de Ciências e Tecnologias do Som da Universidade Lusófona de Lisboa. Como docente é ainda professor de Acústica & Produção Musical e Organologia & Psico-acústica na Escola de Música do Conservatório Nacional e no Conservatório de Música D. Dinis. Desenvolveu também recentemente a sua atividade profissional como formador do Plano Tecnológico da Educação em Quadros Interativos Multimédia para o Ministério da Educação.

Organização

Apoios

Edições anteriores